sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Guarda Civil Municipal participa de treinamento para atuação na praia de Farol de são Tomé


Por: Thábata Ferreira
Foto: Check


Guardas Municipais treinam para as atividades na Praia do Farol

Para que os visitantes e moradores da praia Farol de São Tomé tenham maior segurança no verão, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Fundação Municipal do Esporte, prepara seus profissionais para atuar no verão. Isso, porque cerca de 20 homens do Grupamento Especial de Praia (GEP) e do Grupamento de Ações Especiais (GAE) estão recebendo treinamentos diários com a finalidade de inibir possível geração de violência e proteger os veranistas que vão curtir a praia campista.

Um dos responsáveis pelo treinamento do GEP, o guarda civil municipal, Batista Simões, explica que, além de proteger os veranistas com a participação de 100 guardas por dia, monitorados pelo GEP, haverá um forte patrulhamento com a ajuda de quadricículos e viaturas, distribuídos em pontos estratégicos. Ele declara que a parceria da GCM e FME tem dado certo e, por isso, os treinamentos continuam no próximo ano.

- O grupamento está preparado para atuar em qualquer tipo de evento que possa ameaçar a população. Temos como finalidade proteger os munícipes e, também, coibir o trânsito de veículos em locais impróprios na praia. Tudo isso levanto em conta que a previsão de público este ano é maior e estamos nos preparando para atuar em qualquer tipo de situação. Preparamos a guarnição para que eles possam passar para todos os companheiros o que aprenderam aqui, reforçando ainda mais a segurança - afirma.

Técnicas de movimentos horizontais e verticais, além de Defesa Pessoal, são repassadas durante as aulas, que contam com professores de taekwondo e jiu jitsu. Os professores Marcelo Rangel e José Carlo Batista ressaltam os pontos altos do treinamento. "Estamos preparando estes profissionais fisicamente e psicologicamente. Fazemos simulação e aulas diárias para quando eles estiverem atuando, já saibam lidar com a situação", explica Marcelo.

Um comentário:

  1. OBS: Nenhum avcm foi ao menos convidado para integrar esta equipe...

    ResponderExcluir