sexta-feira, 14 de maio de 2010

Motoristas teimosos são multados pela Guarda em Campos

Igor Siqueira
Mesmo com a nova proibição de estacionar nas ruas do Centro de Campos, os motoristas são insistentes e a Guarda Municipal tomou providências na manhã desta segunda-feira, na rua Carlos de Lacerda. Os agentes multaram um veículo e rebocaram para o depósito do Pátio Norte.

Parar no Centro tem novas proibições

“Se já era difícil parar na área central de cidade, imagine agora?”. Este é o questionamento do comerciante Luiz Antônio Corrêa, 37 anos, quando o assunto são mudanças e restrições de vagas para estacionamento em algumas ruas no Centro de Campos. Mas, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) garante que alterações são para garantir a fluidez do trânsito que está cada vez mais intenso. Somente cadastrados no município são 160 mil veículos, mas o número em tráfego é maior, haja vista o alto número de carros de outras cidades que por aqui circulam.

A mudança começou pela rua Carlos de Lacerda que perdeu o estacionamento em toda sua extensão. Já na avenida Alberto Torres, no trecho da Praça São Salvado até a José Alves de Azevedo fica proibido estacionar no lado esquerdo. A extinção do estacionamento também aconteceu na 7 de Setembro, no trecho entre a Marechal Floriano e Governador Teotônio Ferreira de Araújo. Para melhor atender os lojistas serão fixadas placas de cargas e descargas, na rua Aquidabam, para carros leves. Já na Oliveira Botelho para cargas pesadas.

Segundo o diretor do departamento de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias, as alterações foram necessárias. “Para o centro não parar foi preciso fazer as alterações. Estava difícil transitar em ruas estreitas como a Carlos de Lacerda”, disse.

Editoria de Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário