terça-feira, 25 de maio de 2010

Dois motociclistas mortos e quatro GCM's feridos em acidentes na Campos/Farol

Madrugada de Sábado pra Domingo;

Dois motociclistas morreram e quatro guardas municipais ficaram feridos em dois acidentes na RJ-216 ( Campos/Farol) durante a madrugada deste domingo(23). O primeiro acidente foi por volta de 1h30, envolvendo um Gol da Guarda Municipal de Campos e uma moto, deixando como saldo a morte do motociclista e um adolescente, de 12 anos presumíveis, carona da moto, em estado gravíssimo.

O forte impacto da batida com a moto danificou toda a frente da viatura da Guarda Municipal


1º acidente : O veículo da Guarda Municipal, conduzido pelo guarda Diogo, seguia no sentido Farol de São Tomé /Campos, enquanto a moto fazia o trajeto contrário. A colisão foi frontal e muita violenta, causando a morte instantânea do condutor na moto, o comerciário Bruno Francisco Gessálio Costa, de 24 anos, que morava na Rua Nestor Guimarães, 06, no bairro do Jockey. Um menor, cuja identidade ainda não é conhecida, estava sem capacete no carona da moto e foi socorrido em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado(HFM).
Na viatura da Guarda Municipal, além do motorista Diogo, estavam os guardas Ricardo Tinoco e Andrade, os quais sofreram escoriações leves. A reportagem do Campos24horas conseguiu contato com a mãe da vítima fatal: “ Meu filho estava indo fazer uma filmagem. Era o que ele fazia nos momentos de folga, já que trabalhava na Ultrapeças. No carona da moto, estava um menino que é filho de uma manicure do Jockey, mas não sei o nome. Estou muito chocada”, disse M., mãe da vítima fatal.

O coordenador de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Campos, Alcenir Pascouto, e o comandante da Guarda Municipal, F. Melo, acompanharam o caso desde as primeiras horas da manhã.
Pascouto disse a reportagem do Campos24horas que estavam inicialmente sabendo o que era necessário para o atendimento hospitalar das vítimas, assim como dar o apoio necessário as família.

–Não é o momento de falarmos em responsabilidade ou apontar culpa. Estamos preocupados em dar o apoio necessário as vítimas. Sobre o que fazer na esfera administrativa, anunciaremos após o laudo da perícia criminal. Os guardas estavam a serviço e retornavam de um evento no Farol de Tomé—afirmou Pascouto.

Já o comandante da Guarda Municipal, F. Melo, disse ao Campos24horas que lamentava o acidente e revelou uma informação que, segundo ele, obteve no local do acidente. “ Fomos informados que o condutor da moto estava com o farol apagado no momento da colisão. No entanto, ainda é cedo para tirarmos conclusões. Vamos aguardar a perícia criminal para saber as providências que adotaremos.—disse F. Melo que ainda fez questão de frisar que o condutor da viatura da Guarda nunca se envolveu em acidente e era um guarda de comportamento exemplar.

Major F. Melo e Coronel Pascouto acompanharam o atendimento as vítimas



PMCG acompanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário