quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alzira Vargas já conta com a segurança reforçada

Em um trabalho conjunto da Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública com as secretarias municipais de Defesa Civil, Meio Ambiente e Serviços Públicos, além da Empresa Municipal de Iluminação Pública Campos Luz, Guarda Civil Municipal (GCM) e o 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prefeitura realizou o reforço da segurança dentro e em torno do Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março. Reivindicação antiga de moradores, comerciantes, usuários de ônibus e pedestres, as melhorias têm agrado a população.

Com um quiosque no local, o comerciante Aluísio Pereira, 48 anos, reconhece que medidas como colocação de refletores e a retirada de moradores de rua de um prédio próximo foram importantes para a segurança. “Aconteciam muitos assaltos, principalmente do outro lado do parque. Eu nunca fui vítima de assalto, mas me sinto hoje mais seguro”, contou Aluísio.

A assistente administrativa Janete Ramos, 38, também já sente os efeitos das melhorias promovidas para garantir a segurança dos que, como ela, trabalham próximo ao Alzira Vargas e saem à noite. “Antes, eu precisava tirar relógio, pulseira e tudo que chamasse a atenção de bandidos. Hoje posso sair tarde do serviço tranquila”, contou.

Colega de trabalho de Janete, a atendente Marta Ribeiro de Souza, 51, lembrou que antes da poda das árvores em torno do parque, os grandes arbustos dificultavam a visibilidade e causava insegurança. “Hoje eu já posso encerrar meu expediente e sair para minha casa com um pouco mais de segurança”, afirmou.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, a primeira medida adotada foi garantir a presença de guardas e PMs no local. Para isso, os comandos das duas comportações estão deslocando uma viatura, em semanas alternadas, para que fiquem no período da noite no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário