Um momento singular para a região. O povo nas ruas pelos royalties do petróleo
O movimento pró-royalties terá atos públicos em praticamente todos os municípios do Norte Fluminense e da Região dos Lagos, nesta quinta-feira(04), em virtude da possível aprovação no Congresso do projeto que muda as regras na forma de distribuição dos royalties do petróleo, o que geraria um verdadeiro caos.
Campos, Macaé e Quissamã, São João da Barra, Carapebus, São João da Barra, Frio, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Búzios já anunciaram os horários dos atos e ainda o fechamento de todas as repartições públicas municipais.
Praça São Salvador. Prefeitos capixabas juntam-se a autoridades municipais e à sociedade civil, no Centro de Campos, a partir das 16horas. O comércio estará fechado e a passagem de ônibus será gratuita a partir das 14 horas e após o ato também. Apenas os serviços de emergência estarão funcionando no município.
Quissamã- o manifesto será a partir das 10 horas, na praça do Centro. Os órgãos públicos também estarão fechados. Se a emenda Ibsen Pinheiro for aprovada, o município chegará aos caos, pois perderá 90% do orçamento.
Macaé- o manifesto será às 16h, na Praça em frente a Câmara de Vereadores do município. Assim como Campos, inúmeras entidades civis prometem se fazer presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário