Alvo da operação são despachadorias
A Polícia Civil realizou em Campos nesta segunda-feira (29/03), operação em escritórios de despachantes e Concessionárias, onde faz investigação no que diz respeito a emplacamentos de veículos da cidade e da região que são realizados no Espírito Santo.
O questionamento de sonegação fiscal e falsidade ideológica, seria por conta de utilização dos mesmos endereços para a realização dos emplacamentos, forma utilizada para se deixar de pagar os 4% do valor do veículo no Rio de Janeiro, pagando 2% cobrado no Estado Capixaba.
A Operação começou ao meio-dia, com oito mandados de busca e apreensão, realizados em dois escritórios de despachantes, uma residência e mais quatro Concessionárias.
Trabalham na operação 15 homens da Polícia Civil e 10 do Detran-RJ.
Os escritórios de despachadoria são na Rua Tenente Coronel Cardoso nos números 600 e 641. No primeiro, a equipe de reportagem do Ururau acompanhou o recolhimento de farta documentação, placas e lacres.
LEI - Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), emplacar veículo em outro Estado é irregular. O proprietário de veículo que se utilizar dessa prática pode responder por sonegação fiscal e falsidade ideológica.
Ururau
ururau@ururau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário