Campos24horas
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Com a finalidade de passar para as crianças valores de disciplina, noções de primeiros socorros, respeito às leis de trânsito e cidadania, a Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública criou o projeto Criança Segura no Farol de São Tomé, cujas inscrições estão abertas. O projeto será desenvolvido em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Os candidatos devem ter de seis a 12 anos, estar matriculados na escola formal com o cartão de vacina em dia. As inscrições estão sendo feitas na Arena de Esportes da praia, das 8h ás 12h e das 14h às 18h. São oferecidas 100 vagas.
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, os responsáveis deverão apresentar também, no ato das inscrições, certidão de nascimento das crianças. As aulas começam na segunda-feira (14) e serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na Arena de Esportes.
As crianças vão ter noções de ordem unida e primeiros socorros, vão participar de gincanas, aulas de educação física, atividades esportivas, como natação, além de palestras sobre comportamento em sala de aula, trânsito, uso do cinto de segurança e ronda escolar.
- Enquanto estiverem esperando os filhos, as mães terão atividades físicas, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes, como alongamento e ginástica localizada – ressalta Pascoutto.
O desenvolvimento do projeto foi definido na última terça-feira (08), durante reunião do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto, com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros Reis; representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Municipal e da Fundação Municipal de Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário