quinta-feira, 3 de março de 2011

Farol com monitoramento em pontos estratégicos

Por Thábata Ferreira
Serão 26 câmeras instaladas por toda extensão da praia e, entre elas, estarão oito câmeras speed dome, que abrangem até 800 metros de distância (Foto: Antônio Leudo)

A segurança na praia Farol de São Thomé está sendo ainda mais reforçada com a colocação de câmeras em pontos estratégicos na Avenida Atlântica (avenida principal), por onde vão passar os trios elétricos. Serão 26 câmeras instaladas por toda extensão da praia e, entre elas, estarão oito câmeras speed dome, que abrangem até 800 metros de distância, além de terem rotação de 360 graus, funcionando 24 horas. 
    
Para compor ainda mais a segurança dos foliões, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai disponibilizar cerca de 180 homens, que estarão espalhados por toda orla, atuando junto à população. Parcerias como a do Conselho Tutelar, Grupamento de Bombeiros Militar, Polícia Civil  e da Polícia Militar (PM), este último disponibilizando mais de 80 homens, também garantirão a segurança de todos.  
    
Cerca de 20 veículos automotivos também trabalharão percorrendo toda a orla de Farol, entre eles viaturas, quadriciclos, bicicletas e motos. O Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, relata que a fiscalização vai atuar de forma incisiva para que os foliões possam curtir o Carnaval com mais tranquilidade.
    
- Com nossa equipe e nossos parceiros vamos trabalhar na fiscalização de veículos parados em locais proibidos, averiguaremos o uso de capacete nos motociclistas, orientaremos os visitantes locais, não permitiremos a utilização de garrafas de vidro nos trios elétricos,  trabalharemos junto ao Conselho Tutelar impedindo que os menores de idade usem qualquer tipo de bebida alcoólica, entre outras ações - finaliza Pascouto.



Postado por: Dulcides Netto - 03/03/2011 10:46:00

2 comentários:

  1. Literalmente, os guardas que trabalham neste monitoramento foram escolhidos A DEDO. Peço desculpas pela expressão, mas só assim para manifestar minha revolta! Horas-extras pelos cotovelos, escala privilegiada, nenhuma punição para faltosos e atrasados administrativos, não obrigatoriedade de uso de uniforme, ar-condicionado, viatura levando donzela em casa... Essa guarda não anda!!!

    ResponderExcluir
  2. Guardas que fazia tempo não víamos trabalhar, eu disse GCM e não AVCM, apareceram para fazer extras neste posto, que pode ser o melhor do Farol..., outros "trabalham" internamente no administrativo, e no FDS vão garantir o seu extrinha nesta "mamata", assim tá bom demais. Não suaram a farda, nem correram o risco, que nós corremos no Trio Elétrico(E não recebemos o RISCO DE VIDA), a exemplo do nosso colega de farda, da GCM Rio das Ostras que pagou com a própria vida o seu plantão de carnaval. E para piorar é bem capaz do CMT distribuir ELOGIOS no D.O. pelo "belíssimo" trabalho desempenhado. E nós que estávamos na pedra??? muitos saíram deste carnaval adoecidos por causa das chuvas, o extra valeu a pena? vai pagar o remédio deles? tá na hora de repensar, reciclar e revezar este "alto escalão" da GCM.

    ResponderExcluir