quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Grussaí ganha posto da Guarda, escolas e quadra


O Diário News

Dentre as inaugurações realizadas, a da Quadra Poliesportiva
A Guarda Municipal de São João da Barra já conta com um posto avançado em Grussaí. A estrutura foi entregue à comunidade e foi a primeira obra das três de inaugurações no último domingo no distrito. No mesmo dia foram inaugurados o Centro Municipal de Educação Nossa Senhora Aparecida e  quadra poliesportiva.
Posicionado estrategicamente, o posto avançado vai centralizar ações de Segurança Pública. O espaço conta com uma sala de observação e acomodações para os profissionais e para o atendimento à população.
— Antes São João da Barra era conhecida como final de linha, mas hoje é a porta de entrada para o desenvolvimento das regiões norte e noroeste fluminense. O Complexo do Açu vai gerar dezenas de milhares de empregos, fomento econômico e estamos buscando mitigar ao máximo os impactos negativos. Um dos pontos é a segurança e por isso estamos dando mais este passo e vamos construir a sede própria da guarda já que quando assumimos, eles se aglomeravam numa sala de três por quatro metros e logo adquirimos uma sede provisória com alojamento e toda a infraestrutura — ressalta a prefeita Carla Machado.
A segunda obra inaugurada foi a do Centro Municipal de Educação Nossa Senhora Aparecida. O espaço foi reformado e ampliado, com reestruturação das salas, troca de forro, piso, pintura, revisão da grama, área de passeio, construção de quatro novas salas com banheiros, almoxarifado, gramado com brinquedos de madeira adaptados para educação infantil.
— Praticamente fizemos uma nova escola. Foi um trabalho importante de ampliação dentro de nosso plano municipal de educação visando dar melhor qualidade de ensino às crianças e jovens, além de infraestrutura adequada para professores e funcionários. A educação avançou muito em nossa gestão e vai avançar muito mais. Um dos marcos é a construção da escola técnica, o cartão universitário, a eficaz ampliação do EJA, o curso de mandarim e os cursos técnicos em parceria com o IFF. O de logística portuária não existe em outro lugar, foi criado para São João da Barra, para a demanda do porto. Ainda este ano estaremos implantando os cursos na área de eletromecânica e metalurgia. Queremos que o nosso povo esteja inserido neste contexto de desenvolvimento — frisa a Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário