quinta-feira, 15 de abril de 2010

Leilson e Papinha conversam com AVCM's sobre projeto de lei


À mesa: AVCM Moulin, Ver. Papinha, Leilson e o secretário do sindicato.


O presidente Leilson Rangel e diretores do sindicato receberam essa manhã, no Siprosep, o vereador Papinha e Nilthon Moulin, representante dos auxiliares de vigilância. Durante reunião no auditório com grande número de auxiliares de vigilância , o vereador passou a informação de que a prefeita Rosinha Garotinho encaminha ainda essa semana, o projeto de lei, que regulariza a situação de todo o pessoal fazendo a transposição do cargo para o de guarda civil municipal. “Assim que o projeto chegar, irá para a pauta e será votado pelos vereadores”, disse Papinha, assegurando que lutará em beneficio da categoria.
Leilson conclamou a todos que estejam presentes no dia da votação e também garantiu o apoio do Siprosep a esta antiga reivindicação dos servidores, que já dura quatro anos. Segundo ele, é inadmissível que os vigilantes realizem o mesmo trabalho dos guardas, tendo a mesma carga horária e recebam com uma diferença salarial de quase 60%.
_Os vigilantes não recebem sequer o risco de vida, pelo trabalho insalubre e perigoso. Nenhum direito a mais que seu salário. Isso é injusto com a categoria, ressaltou Leilson, citando que a situação é humilhante até mesmo porque os auxiliares de serviços gerais por exemplo, recebem 20% de insalubridade.
Os vigilantes devem procurar o Siprosep e entrar no site para acompanhar as noticias sobre o andamento do projeto na Câmara, afirmou Leilson. “Vamos informar o dia e a hora da votação para que a categoria vá em peso e fardados, reivindicar seus direitos. É preciso estar organizados para a luta por esses benefícios”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário