O recepcionista do hotel Anotares, Rubens Monteiro, informou que o feriado no meio da semana prejudicou muito o movimento do hotel. Ele disse ainda que não há reserva de turistas. “O carnaval fora de época de Campos nunca atraiu turistas para a cidade. Pelo contrário, o movimento aqui no hotel foi quebrado por causa do feriado e não temos perspectiva de reservas para este final de semana. Nem no ano passado nós registramos movimento relacionado a carnaval fora de época”, informou o recepcionista.
No Palace Hotel, o quadro não é diferente. A atendente Camila informou que até o momento o movimento está muito fraco. “Aqui no hotel ainda não temos registro de reservas. Mas eu acredito que esse quadro possa mudar. Geralmente as pessoas deixam tudo para a última hora como foi no ano passado, onde recebemos alguns turistas vindos da região dos Lagos por conta do carnaval fora de época” disse ela.
A passarela do samba foi montada na Avenida Alberto Lamego, próximo a Uenf. A expectativa de público para o desfile este ano é de cerca de 12 mil pessoas. Nos quatro dias de desfiles vão passar pela passarela, 48 agremiações. A estrutura do evento prevê a construção de camarotes para a imprensa, administração do Carnaval, convidados e dirigentes das sociedades carnavalescas. As arquibancadas forão cobertas, com 12 módulos de 32 metros cada.
A abertura oficial da festa, será às 19h, contará com o desfile da Corte Real, com o Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, Rainha da União dos Blocos de Samba e Rainha da Afonorj. Participação, ainda, do cidadão samba Geraldo Gamboa também vai ser homenageado no primeiro dia da festa popular. Em seguida será o desfile da Porto da Pedra, como convidada especial, seguida dos blocos de samba locais. A comissão de frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca acontecerá sábado, depois dos desfiles de bois e antes das escolas de samba do primeiro grupo da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário