quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segurança na praia de Farol reforçada no período de Carnaval

Por Telmo Filho -
A segurança na Praia do Farol de São Thomé está garantida durante os cinco dias de Carnaval, segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto. Ele adiantou que o esquema não será diferente do que já estava sendo realizado nos finais de semana e revelou que o 5º Grupamento de Bombeiro Militar disponibilizará uma viatura de prefixo ATE-005 para combate de incêndio e salvamento. De acordo com Pascouto, a viatura tem capacidade de armazenar mil litros d'água e contém todo o material suficiente para salvar vidas.

Pascouto informou, ainda, que 100 homens da Guarda Civil Municipal estarão atuando na única praia campista com bicicletas, quadriciclos e detectores de metais. “Os detectores de metais funcionam como mecanismos inibidores da violência, tendo em vista que é um instrumento definitivamente eficiente para detectar indivíduos portando armas”, comentou.

O coordenador disse que a Guarda estará atuando em conjunto com as Polícias Militar e Civil. “A razão do sucesso de estarmos superando os obstáculos no Farol é graças ao trabalho conjunto entre a Guarda e Polícia Militar, tanto que os detectores serão utilizados pelos guardas nas operações da Polícia Militar. E a Polícia Civil também estará presente na praia com uma viatura para operação de investigação e combate a todos os tipos de crimes”, comentou.

O comandante da Guarda, Francisco Melo, revelou que as imagens captadas pelas câmeras instaladas no Farol serão monitoradas por um guarda, que manterá contato, através via rádio, com as equipes de segurança que estiveram fiscalizando toda a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário