sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA Autoridades discutem soluções em Campos

Ascom Acic

Comandante prometeu mais policiamento na área central


Durante o café comunitário realizado nesta quarta-feira (04/11), o comandante do 8ª Batalhão da Policia Militar, Helson Haubichs Batista, informou que o policiamento na área central de campos será reforçado. O Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, também colocou à disposição a guarda municipal para reforçar o policiamento, neste período que antecede as festas de fim de ano.

De acordo com Joilson Barcelos, presidente da CDL, nos últimos dias os comerciantes vêm registrando pequenos furtos, no início da manhã e no final da tarde, o que vem preocupando os lojistas, já que essa ação inibe a presença dos clientes nas lojas.

O Coordenador de Segurança Pascouto destacou que uma nova escala de serviço será feita na guarda municipal, visando disponibilizar mais homens para reforçar este patrulhamento. A proposta é colocar dois guardas municipais e mais um policial militar. Ele acredita que essa ação na área central, vai reduzir os pequenos furtos.

Já o vice-presidente do Conselho de Segurança, Ivanildo Cordeiro, destaca que é importante que as pessoas tomem alguns cuidados, como não usar bolsas nas costas, quando sacar dinheiro nos caixas eletrônico, ficar atento a pessoas no interior da agência, ou na porta de saída das agências bancárias.

No final do encontro ficou confirmado que o próximo café comunitário próxima reunião do ano acontece no dia 4 de dezembro. Já a primeira reunião itinerante do Conselho de Segurança, está confirmada para o próximo dia 26, às 18h, em Ururaí.

Também participaram da reunião vários presidentes de associações de moradores, a presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, o delegado titular da 146 ª DP, Guarus, Márcio Caldas, o diretor do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, Marcos Izaias de Sena, entre outras autoridades.

..........................................
Ascom Acic

ururau@ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário